terça-feira, 1 de novembro de 2011

36º FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA DA ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS

A Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás realizará o “36° FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA” de 31 de outubro a 5 de novembro de 2011, que homenageará o compositor goiano Estércio Marquez Cunha e contará com a presença de quinze artistas do Brasil, EUA, França, México e Argentina, entre educadores musicais, instrumentistas, compositores e regentes. Artistas convidados: Ney Fialkow, piano (UFRGS); Diego Carneiro, cello (PA); Patrícia Michelini, flauta doce, música antiga (UFRJ); Lori Baruth, clarineta (USA); Ari Colares, percussão (SP); Rudi Berger, música popular (Áustria); Mark Zanter, improvisação contemporânea (USA); Mara Campos, regência e prática coral (SP); Ricky Little, canto (USA); William Mann, trombone (USA); Ignácio Martinez, música mexicana (México); Adalto Soares, trompa (Tatuí, SP); Judicael Perroy, violão (França); Patrícia Pelizzari, musicoterapia (Argentina).

Concertos:

31/10 (2ª feira), 8h30: Abertura do Festival e Recital com obras do compositor Estércio Marquez Cunha. Local: Teatro da EMAC/UFG, Campus Samambaia.-

31/10 (2ª feira), 20h00: Judicael Perroy, violão. Local: Centro Cultural da UFG, Setor Universitário.-

01 a 04/11 (3ª a 6ª feira), 11h00: Recitais dos artistas convidados Local: Teatro da EMAC/UFG, Campus Samambaia.

02/11 (4ª feira), 18h30: Grupo Brasilidade. Local: Teatro da EMAC/UFG, Campus Samambaia.

03/11 (5ª feira), 20h00: Coro de Câmara da EMAC. Local: Centro Cultural da UFG, Setor Universitário.

04/11 (6ª feira), 20h00: Grupo de Música Popular. Local: Centro Cultural da UFG, Setor Universitário.

03 e 04/11 (5ª e 6ª feira), 18h30: Recital de alunos participantes do Festival. Local: Centro Cultural da UFG, Setor Universitário.

05/11 (Sábado), 9h00: Recital de alunos participantes do Festival. Local: Centro Cultural da UFG, Setor Universitário.

05/11 (Sábado), 10h30: Recital de Encerramento do Festival – Coro e Banda Sinfônica do Festival. Local: Centro Cultural da UFG, Setor Universitário.

Maiores Informações: www.emac.ufg.br



Judicaël Perroy

Um dos mais renomados violonistas da atualidade, o francês Judicaël Perroy se apresentará pela primeira vez em Goiânia no dia 31 de outubro, segunda-feira, às 20h no Centro Cultural da UFG (Praça Universitária, Setor Leste Universitário, nº 1533). Este evento é uma realização da Associação Goiana de Violão, em parceria com a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, que entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro realiza seu 36º Festival Nacional de Música, do qual Judicaël é um dos prestigiados convidados.

Natural de Paris, Judicaël Perroy figura como um dos violonistas mais proeminentes da atualidade por conciliar de forma tão eficaz as atividades de professor e performer.
Altamente requisitado como professor, Perroy foi convidado para ministrar master classes nos mais renomados conservatórios e universidades dos Estados Unidos, Canadá, Rússia, França, China, México, entre outros. Os alunos de Perroy vêm ganhando vários prêmios em competições regionais, nacionais e internacionais, incluindo a prestigiada competição da Guitar Foundation of America (EUA), emergindo como jovens talentos musicais no cenário do violão clássico. Atualmente, Perroy é professor na Ecole Nationale de Musique d’Aulnay-sous-Bois, posição que ocupa desde 2004.
Como performer, Perroy é amplamente reconhecido como um extraordinário músico e virtuoso violonista, premiado em competições internacionais de destaque. Em 1997, conquistou o prestigiado primeiro prêmio do XV Guitar Foudation of America. Apresentou-se em numerosos países, gravou pelos renomados selos Quantum, Bayard Press, Mel Bay e Naxos, recebendo nota máxima em todas as avaliações da critica especializada.

Em Goiânia, Judicaël Perroy apresentará um repertório de extrema dificuldade técnica e qualidade musical, no qual constam duas Suítes barrocas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), marcadas pela arquitetura polifônica e complexa ornamentação; em seguida interpretará aSonata III do compositor mexicano Manuel Ponce (1882-1948), assinalada por seu refinado colorido harmônico do impressionismo francês. A penúltima obra do concerto, o Choro da Saudade, do paraguaio Agustín Barrios (1885-1944), apresenta uma leitura melancólica e nostálgica do choro urbano carioca, colocando o último sob uma ótica reflexiva. Finalizando o recital, Perroy interpretará Valses Poéticos do compositor andaluz Enrique Granados (1867-1916): uma viagem intimista e subjetiva às paisagens e à sociedade romântica espanhola retratada por Goya.
Ingressos para o recital a R$ 20 reais a inteira, e R$ 10 a meia-entrada.



Informações:

99354763 e 96440846
www.associacaogoianadeviolao.com.br
associacaogoianadeviolao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário