terça-feira, 26 de novembro de 2013

Série "Músicas": Dani Black

O Centro Cultural UFG recebe o show de Dani Black, dia 26 de novembro as 21h, no encerramento da Temporada 2013 da Série "Músicas" .

Dani é reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da MPB. Já foi citado como promessa da música brasileira em entrevistas de grandes nomes como Milton Nascimento, Djavan, Chico Cesar, Lenine, Zélia Duncan, Moska, Ney Matogrosso, entre outros.

Foi eleito pela Billboard Brasil o Artista revelação de 2011. Foi premiado em diversos festivais de composição pelo Brasil.

Participou da gravação do DVD de Maria Gadú interpretando em dueto a música “Aurora”, de sua autoria. Foi matéria de capa da Folha Ilustrada de São Paulo, em artigo especial do crítico Marcus Preto, apresentando-o como revelação da nova safra musical.

Foi convidado pela Rede Globo para homenagear a cantora Marina Lima no Programa “SOM BRASIL”, onde teve grande destaque com suas releituras. Participou do programa VEJA MÚSICA, do jornalista e crítico musical Sérgio Martins.

Participou do DVD “Aos vivos agora” de Chico César, chamando atenção como intérprete e guitarrista virtuoso. Dani fez ao lado de Chico, como participação especial, a turnê de divulgação do DVD, que circulou pelo Brasil inteiro, Portugal e Espanha.

Lançou o seu primeiro disco “Dani Black” no segundo semestre de 2011. A produção e arranjos do disco são assinadas por Marcelo Mariano, Luís Paulo Serafim e pelo maestro Paulo Calasans. Fez shows de lançamento do primeiro disco em diversas capitais do Brasil e em Portugal foi artista convidado do festival de World Music “Vodafone Mexfest”.

Como compositor é um dos mais gravados de sua geração. Dentre seus intérpretes estão artistas como Maria Gadú, 5 a Seco, Pedro Mariano, Ney Matogrosso, entre outros. É interpretado por Ney Matogrosso no novo show do artista, com a música “Oração”, que
também inspira o nome de sua nova turnê, Ney, “Atento aos sinais” (trecho da música).


Série Músicas - Dani Black 
Data: 26 de novembro de 2013 - terça-feira
Horário: 21h
Local: Centro Cultural UFG - Praça Universitária
R$ 20,00 (inteira)/R$ 10,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário