quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Teatro Centro Cultural apresenta Música de Câmara Brasileira Tocada e Comentada com o Duo Martins - Botelho, as 20h30.


O duo Martins-Botelho, formado pela pianista Martha Martins e o trombonista Marcos Botelho (ambos professores da UFG), tem o intuito de divulgar e pesquisar a música original para a formação, dando ênfase às obras brasileiras da passagem do século XX para o XXI.

MARTHA MARTINS, pianista, doutoranda em Musicologia pela Universidad de Salamanca, Espanha, mestre em Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, cursou Graduação em Instrumento-Piano e Licenciatura em Educação Artística pelo Instituto de Artes da UFG.
Professora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, recebeu em 2005 o “Diploma 
de Estudios Avanzados” e o título “Grado de Salamanca” concedidos pela Universidad 
de Salamanca. Em 2001 fez jus ao Prêmio Andrés Segovia-José Miguel Ruíz Morales
concedido pela Universidad de Santiago de Compostela, Espanha, ao melhor aluno estrangeiro do Curso Universitário Internacional “Música en Compostela”. Como pianista camerista, tocou em conceituadas salas tanto no Brasil como na Espanha. Atua também na música popular como tecladista, arranjadora e produtora musical.

MARCOS BOTELHO, possui graduação em Musica Trombone (2003) e mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é Professor de Trombone e Música de Câmara na Universidade Federal de Goiás (UFG) Tem ampla experiência em música de câmara, formou ao lado da Pianista Tatiana Dumas por 12 anos o Duo Dumas-Botelho, dando ênfase ao repertório brasileiro e francês. Integrou o Grupo Cron de música contemporânea, tendo realizado com este duas turnês nacionais. Foi idealizador e Regente da Banda-Escola Euterpe Friburguense, foi Regente Assistente da Orquestra Cândido Mendes. Atuou como Professor Substituto de trombone e tuba na UFRJ aos 25 anos, foi professor do Curso de Licenciatura em Música na Universidade Cândido Mendes. Foi músico da Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Regente e Diretor Artístico da Banda de Concerto do Grêmio Português de Nova Friburgo-RJ. Tem desenvolvido pesquisas sobre as Bandas de Musicas, já tendo sido contemplado e realizado dois projetos para o governo do Estado do Rio de Janeiro por meio do Edital de Registro da Tradição Oral de Cultura Popular. Foi convidado e realizou conferências, master-class e cursos de curta duração em várias universidades como: Universidade Nacional de Córdoba, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Cândido Mendes e Escola de Música de Brasília. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário