segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Centro Cultural UFG apresenta amanhã, na Série Músicas, o show Megatamainho com Gero Camilo

É com grande satisfação que o Centro Cultural UFG apresenta, na Série Músicas, o show Megatamainho com Gero Camilo, dia 21 de outubro, terça-feira, às 21h.
 
 
 
 
"MEGATAMAINHO"
Gero Camilo lança novo álbum com parcerias ilustres como Otto, Criolo, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta
 
 
         Um artista inquieto, pulsante, repleto de misturas e ritmos. Este é Gero Camilo, artista consagrado que lança agora em 2014 seu mais recente álbum, batizado "Megatamainho". Nele, Gero nos presenteia com sua rica e diversa bagagem artístico-musical, revelando novas possibilidades, sonoridades e imprimindo com personalidade este caldeirão repleto de ritmos, formas e misturas.
 
            "Megatamainho", segundo álbum de Gero Camilo, traz 12 faixas autorais e composições em parcerias com grandes nomes da música brasileira como Otto, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta. Nomes estes que são apenas algumas das iguarias presentes neste verdadeiro caldeirão sonoro. Este novo trabalho ganha ainda mais vigor com a presença das Orquídeas do Brasil - reverenciando Itamar Assumpção - Rumbanda (as meninas de Peixinhos), a bateria vigorosa e pulsante de Hugo Carranca, as guitarras mágicas de Estevan Sinkovitz, Djalma Rodrigues e Bruno Freire, o cello de João Carlos, o João do Cello, a sanfona de Livia Mattos, Clayton Barros no violão e viola doze cordas, além de Jô do Vale (Rhodes), e uma música inédita de Criolo.
 
            Para completar esse  "Bando" -  como define o próprio Gero Camilo - "Megatamainho" conta ainda com Zé Cafofinho, alter ego do multi-instrumentista pernambucano Tiago Andrade. Sob uma ótica poética bastante peculiar, o músico imprime ainda mais vigor às canções, utilizando instrumentos do cancioneiro popular como a rabeca, viola de arco, banjo e bandolim. Destaque ainda para os batuques atmosféricos e sagrados de Toca Ogan, Marcos Axé, Malê e Nino Silva. Para conectar todos estes elementos com sabedoria e magnitude, o maestro Bactéria, que assina a produção musical do disco. "Bac" como é conhecido no meio artístico, tem grande representação e importância na música brasileira, sobretudo no manguebeat, onde é "sócio-fundador".  Também tocou durante 18 anos com a banda Mundo Livre S/A e atualmente integra a banda do pernambucano Otto.
 
            A continuidade deste delicioso trabalho se dá no palco, no show "Megatamainho", tão pujante e vital quanto o disco. O público é o grande privilegiado em poder beber, ao vivo, nestas fontes artísticas tão diversas.  Tudo isso no maior e melhor templo para qualquer artista, o palco. Um dos grandes nomes do teatro, cinema, literatura e televisão, Gero Camilo nos permite agora embarcar nesta deliciosa viagem e visitar em "Megatamainho"  um pouco da sua multi-facetada carreira artística, em um show que nos permite dançar, sorrir, pensar, cantar e viajar. Seja bem vindo ao "Megatamainho".
 
 



 



Serie MÚSICAS: 
Megatamainho - Gero Camilo
Local: Centro Cultural UFG
Data: 21 de outubro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20,00/R$ 10,00 meia
 
Ingressos antecipados:
Livrarias UFG  e Restaurante TRIBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário