quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Centro Cultural UFG recebe, amanhã e sábado, a I Mostra de Conclusão do Curso de Dança da UFG

 O Centro Cultural UFG recebe, nos dias 14 e 15 de novembro, a I Mostra de Conclusão do Curso de Dança da UFG

A I Mostra de Conclusão do Curso de Dança da UFG traz dois espetáculos concebidos durante a disciplina Ateliê de Criação, numa pesquisa coreográfica realizada pela primeira turma de alunos formandos do curso. O espetáculo "TRIEIROS" se propõe a revisitar os caminhos percorridos  dentro da dança e habitar outras trajetórias, nas singularidades das criações individuais  e nos fluxos que se abrem ao outro. O espetáculo "Tecidos de mim...Retalhos de nós" tem seu processo de criação marcado pela linguagem da dança brasileira contemporânea, investigada a partir do inventário pessoal de cada artista-estudante, possibilitando que o grupo compartilhasse, ao longo de todo processo, retalhos de suas histórias familiares e memórias para a construção de uma grande colcha de retalho. A Mostra traz também performances, vídeos e fotografias dos alunos da disciplina de Processos Criativos em Dança II, a serem realizados no pátio em frente ao teatro e no hall de entrada do CCUFG, abarcando uma investigação com as novas mídias.


Espetáculos:
14/11 às 20h - Entrada Gratuita
Retalhos de mim... Tecidos de nós 
Retalhos de mim... Tecidos de nós” é o espetáculo de conclusão de curso da primeira turma da graduação em Dança da UFG. Seu processo de criação foi marcado pela linguagem da dança brasileira contemporânea, investigada a partir do inventário pessoal de cada artista-estudante, possibilitando que o grupo compartilhasse, ao longo de todo processo, retalhos de suas histórias familiares e memórias para a construção de uma grande colcha de retalho, que retrata a relação desses sujeitos com símbolos de festas populares, como a Festa de Nossa Senhora Santana de Pirenópolis e a Semana Santa na cidade de Goiás; o contato e relação com o gado e cavalos na vida da fazenda; histórias de mulheres que fazem parto e que são “pegas no laço” para casarem sem amor e, por fim, de costureiras e fiandeiras de algodão, que extraem de seu trabalho versos e fios.


15/11 às 20h - Entrada Gratuita
TRIEIROS
De lugares que a gente já andou
De coisas que a gente já dançou
O chão é um ensino

Trieiros é uma pesquisa coreográfica que busca triar os limiares do eu e de nós explorando as singularidades das criações individuais  e os fluxos que se abrem ao outro. Revisitar os caminhos percorridos  dentro da dança e habitar outras trajetórias. Trilhas, rastros,  vestígios que se atravessam e se misturam numa criação coletiva.

Ficha Técnica
Criação e interpretação:
Ana Reis , Cecília Yade, Cirlene Vieira, Daniely Oliveira, Deborah Natháliae Ludmilla Lima
Orientação Artística: Ana Reis
Fotos: Kimberly Kudo
Arte Gráfica: Guilherme Paniago
Realização: Curso de Licenciatura em Dança FEFD UFG



I Mostra de Conclusão do Curso de Dança da UFG 
Data: 14 e 15 de novembro (sexta-feira e sábado)
Horário: 20h
Local: Centro Cultural UFG (Praça Universitária)
Ingressos: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário