quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Centro Cultural UFG e a Fósforo Cultural apresentam o show de YUSA (Cuba) na série “La Bomba Latina” no dia 15 de julho de 2014.



Yusa, a revigorante voz cubana do novo século, está de volta ao nosso entorno. A cantora, compositora e multi-instrumentista, se apresenta em Brasília e Goiânia. Desde 2008, levando sua ampla bagagem musical regularmente a América do Norte, Europa e a diferentes países da América Latina (incluindo algumas visitas ao Brasil), esta virtuosa vocalista, guitarrista, baixista e percussionista, nascida na Habana del Este (Cuba), faz de cada apresentação ao vivo uma experiência singular, não só pela intensidade e densidade musical de suas performances, mas também pela forma original que dialoga com a plateia, cujo feedback sugere as improvisações da artista.
Querida por diferentes públicos brasileiros, Yusa teve como um dos seus mais emblemáticos momentos musicais no Brasil o encerramento dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro 2007, quando dividiu palco com Lenine, Jorge Drexler, Paulinho Moska e Ramiro Musotto. Agora em 2014, a musicalidade desta cubana universal poderá ser de novo ouvida de pertinho em alto e bom som, reduzindo através dos ritmos, acordes e da poesia, distâncias geográficas e afetivas.

Serie La Bomba Latina - YUSA (Cuba)
Data: 15 de julho (Terça-Feira)
Horário: 20 horas
Centro Cultural UFG (Praça Universitária)
Entrada Franca