quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Centro Cultural UFG recebeu, na Série Todas as Artes, o grupo de teatro Bastet com o espetáculo "A História é uma Istória" dia 19 de dezembro às 20h

O Centro Cultural UFG recebeu o grupo de teatro Bastet, no dia 19 de dezembro às 20h, que apresentou o espetáculo "A História é uma Istória" na Série Todas as Artes.
A história é uma Istória, de Millôr Fernandes, aborda a evolução do homem de forma crítica e reflexiva, derrubando os mitos, questionando os ídolos e ridicularizando os “grandes” feitos da humanidade, contando-os pela ótica dos excluídos, explorados e derrotados. Millôr Fernandes faz isso com muito sarcasmo e acidez, mantendo sempre o velho e bom humor instigante e inteligente.
A montagem aposta no poder da palavra, no poder do ator-narrador, do contator de histórias e sua habilidade em criar sinuosidades e transmutar-se em diferentes personagens. A força deste espetáculo está no encontro entre o ator e o espectador. O texto, narrativo e de conteúdo político-filosófico, trata da história do homem desde os primórdios até a atualidade. E quando falamos em atualidade não podemos deixar de tocar em temas como a corrupção e a crescente alienação da massa. O texto é uma comédia inteligente, que trabalha com níveis de compreensão e alimenta-se da ironia do impagável humor milloriano. O riso se encontra às vezes na superfície e, outras vezes, em recantos mais profundos. A peça é uma ode à humanidade e suas pequenezas! Uma reflexão profunda sobre o mundo e o homem.
O grupo de Teatro Bastet alia seu humor ao de Millôr Fernandes para construir um espetáculo questionador e atual. Instigando a platéia a refletir sobre o seu tempo.
E se nos perguntarem “Por que mais um espetáculo cômico?” Responderemos enfaticamente: “Porque é por meio do riso e do espanto que constatamos a miséria do mundo, a canalhice dos poderosos, a ingenuidade dos explorados e a alienação da massa. O riso é uma atitude revolucionária, regenerativa, renovadora e política!” (Gianni Ratto).

Série Todas as Artes: Grupo de teatro Bastet "A História é uma Istória" de Millôr Fernandes
Data: 19 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Centro Cultural UFG (Praça Universitária)
Entrada: R$10,00 (meia ou antecipado), R$20,00  (inteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário