domingo, 7 de junho de 2015

Centro Cultural UFG apresenta ASSUM TRIO: 09 de Junho às 20h


O ASSUM TRIO é um projeto de extensão formado por professores da Universidade Federal de Goiás (Escola de Música e Artes Cênicas) que, desde o ano de 2012, vem se apresentando em importantes teatros, salas e festivais de música no Brasil e exterior. Em 2015 foi um dos grupos convidados para apresentação no Espaço Guiomar Novaes/Cecília Meireles/RJ, dentro da série “Instrumental Guiomar”. O trio também se apresentou em festivais no Brasil como o FICA, FIGO e o Brazilian Music Festival da North Texas University nos EUA. Em 2014, o trio recebeu a comenda de destaque cultural do ano pela contribuição no campo da cultura no estado de Goiás.

Formado pelos músicos Johnson Machado (clarinete), Fabiano Chagas (violão) e Diones Correntino (piano e arranjos), o grupo apresenta um repertório contrastante e inspirado por vários universos que vão desde a música brasileira, a música latino americana, o jazz e música clássica.

O repertório conta com composições próprias e arranjos sobre criações de músicos como: Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Villa-Lobos Carlos Aguirre, Mário Laginha, Tom Jobim, Pixinguinha, Paulinho da Viola e Guinga.

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário