terça-feira, 24 de novembro de 2015

Centro Cultural UFG apresenta: Espetáculo "Farsa da Boa Preguiça" , dias 26 e 27 de novembro.

O Grupo de Teatro Guará é uma iniciativa da Coordenação de Arte e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - Brasil que mantém e patrocina os empreendimentos cênicos da trupe. Há 19 anos o Guará atua na capital goiana, apresentando também em outras capitais, festivais nacionais de teatro e pelo interiorde seu Estado. Seus espetáculos são marcados pela forte comunicação com o público e tem sua origem ligada ao teatro popular e aos clássicos da dramaturgia regional e universal.

Completando uma trilogia do dramaturgo Ariano Suassuna, iniciada com a peça o “Auto da Compadecida”, seguida por “Torturas de Um Coração”, ou “Em boca fechada não entra mosquito”, a “Farsa da Boa Preguiça” é a nova peça do Grupo de Teatro Guará, financiada pela Lei Goyazes de incentivo à cultura. Nessa encenação o Grupo mantém a sua tradição de investir num teatro popular, mantendo as pesquisas e propostas que vem desenvolvendo ao longo de sua trajetória, procurando construir um espetáculo que possa serapresentado nas ruas, nas praças e dentro dos teatros tradicionais, estabelecendo uma forte comunicação com o público. A comédia dell'art, clown, biomecânica (Meyerhold), mímica, treinamento físico do atore muita paixão pelo teatro fundamentam os trabalhos e treinamentos realizados nos encontros cotidianos do grupo por meio dos quais constroi e dá vida ao texto no palco.

A história narra as peripécias de um poeta de cordel pobre e preguiçoso que só pensa em dormir. A trama tem contornos de crítica social sem perder o humor, a agilidade, o colorido, com referências ao sagrado e ao profano. O espetáculo reúne aspectos da cultura regional ligados à linguagem cênica, revelando a dinâmica colorida da tradição popular e as atrozes contradições da sociedade brasileira.









Espetáculo: Farsa da Boa Preguiça
Datas: 26 e 27/11/2015  / Horário: 20h
Local: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533, St. Universitário.
Entrada: 10,00 (Inteira)  e 5,00 (Meia- entrada)
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário